Pesquisar este blog

domingo, agosto 07, 2005

REPRESENTANTE UNESCO NO BRASIL


Representante da Unesco no Brasil
Jorge Werthein.

Jorge Werthein, Nascido em Buenos Aires, é representante da Unesco no Brasil desde 1.996. Doutor em educação pela Universidade de Stanford, (EUA), também é mestre em comunicação e em educação pela mesma instituição. É graduado em sociologia pela Universidade de Berkeley (EUA). Sua carreira nas Nações Unidas teve inicio em 1.994, como diretor do Escritório da Unesco em Nova York e em
Washington. Publicou mais de 20 livros e artigos científicos.Suas ultimas publicações são: Crenças e esperanças: avanços e desafios da Unesco no Brasil (2.003), Pobreza e desigualdade no Brasil: traçando caminhos para a inclusão social (2.003), Investimento em educação, ciência e tecnologia: o que pensam os economistas (2.004).
Desde sua chegada á Unesco Brasil, em 1.996, o escritório apresentou um crescimento exponencial em termos de recursos humanos, número de projetos, parceiros e execução financeira, representando hoje o maior escritório da organização no mundo. Devido ao Trabalho que desenvolve no Brasil, Jorge Werthein tornou-se referência em suas áreas de atuação, estabelecendo contatos estreitos com a sociedade civil, o governo e a imprensa. Em 2.003, foi eleito “Educador do Ano” pela Academia Brasileira de Educação.

FONTE: REVISTA PLANETA

Nenhum comentário: