Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 29, 2011

AMIGO DA ONÇA

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded




A Multa

Fui à uma loja hoje de manhã e estive lá por uns 5 minutos.
Quando eu saí, vi um guarda municipal, com uma farda, cor de m....
todo prepotente (eles se sentem 'otoridade') preenchendo uma multa.

Corri até ele e soltei o famoso:...
Peraí, amigão, não faz isso não, dá uma chance!
Ele me ignorou e continuou escrevendo a multa.

Então eu o chamei de babaca metido a polícia!
Ele me olhou e, sem dizer nada, deu uma olhada em um
dos pneus do carro e começou a escrever outra
multa. Então eu falei:
- Que merdinha de profissão a sua, heim?

Ele começou a escrever uma terceira multa!
Foram mais uns 5 minutos ali fora, discutindo ou tentando discutir.
E, quanto mais eu xingava, mais multas ele preenchia.
Depois que eu vi que aquilo não iria se resolver, saí dali e fui pegar o meu
carro no estacionamento, na outra quadra.....
O importante mesmo é ter tentado ajudar o próximo, mesmo sem saber de quem
se
trata!

Faça isso sempre que possível!
Você sentirá a alma lavada.'

Assinado:

O VERDADEIRO AMIGO DA ONÇA

MEIO AMBIENTE NA MINHA EPOCA

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded



DESABAFO


"Na fila do supermercado o caixa diz a uma senhora idosa que deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não eram amigáveis ao meio ambiente. A senhora pediu desculpas e disse: “Não havia essa onda verde no meu tempo.”

O empregado respondeu: "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente. "

"Você está certo", responde a velha senhora, nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.

Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.

Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões.

Mas você está certo. Nós não nos preocupávamos com o meio ambiente. Até então, as fraldas de bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis. Roupas secas: a secagem era feita por nós mesmos, não nestas máquinas bamboleantes de 220 volts. A energia solar e eólica é que realmente secavam nossas roupas. Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não roupas sempre novas.

Mas é verdade: não havia preocupação com o meio ambiente, naqueles dias. Naquela época só tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio; que depois será descartado como?

Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plastico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar.

Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade.

Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio ambiente. Bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos. Canetas: recarregávamos com tinta umas tantas vezes ao invés de comprar uma outra. Abandonamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lámina ficou sem corte.

Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou de ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima.


Então, não é risível que a atual geração fale tanto em meio ambiente, mas não quer abrir mão de nada e não pensa em viver um pouco como na minha época?


OS FILHOS QUEREM COLO

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded



Os filhos querem colo...

Na sexta feira, 12 de maio, uma amiga do meu filho pulou do 8º andar do prédio onde morava na Rua Emiliano Perreta.

Tinha acabado de almoçar, estava com o uniforme do Bom Jesus, e a mochila nas costas, o que indicava que iria retornar ao colégio, pois nas quartas e sextas eles têm aula o dia todo.
Foi um choque para todos os colegas!
Aí vem a pergunta: Por quê?
Ela tinha apenas 15 anos. Que problemas uma menina de 15 anos pode ter?
Fiz esta pergunta ao meu filho, e a resposta me deixou chocada....
Ele me disse:
- Mãe, eu acho que era falta de colo.
Questionei:
- Como assim?
E ele me disse:
- Hoje em dia, os pais trabalham praticamente o dia todo, sempre com a mesma desculpa de que querem dar aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram e, na maioria das vezes, eles estão conseguindo. Eles estão dando um estudo no melhor colégio, cursos de idiomas, dinheiro para gastar no shopping, um computador de última geração pro filho ficar enfiado em casa durante o pouco tempo livre que sobra, roupas, tênis, celular, tudo muito caro, etc... E sempre cobrando da gente boas notas, pois estão investindo muito... Não era melhor então ter comprado ações, depositado na poupança, ou sei lá onde? Na maioria das vezes, os pais não têm mais tempo para os filhos, não conversam mais, não fazem um carinho... Quando a gente chega em casa, o que mais quer é o colo da mãe quando vai mal nas provas, ou quando acontece alguma coisa ruim.Por que você acha que hoje os adolescentes são quase todos revoltados? Na maioria das vezes, eles estão querendo chamar a atenção, ser notados, só que no lugar errado e de forma errada: na rua e com violência. Espero que a morte da Isa não tenha sido em vão, pois quem sabe desta forma muitos pais vão repensar suas atitudes para com seus filhos! Não somos máquinas, não somos todos iguais. Não é porque o filho da vizinha tira só dez que todos nós vamos tirar 10... Talvez, nem todos nós queiramos falar inglês!
Depois de me falar tudo isso em prantos, ele me abraçou e disse, olhando nos meus olhos:
- Mãe, obrigado por eu poder contar sempre com você nos maus momentos... Obrigado, também, pelas broncas, pois sei que mereço.

O tempo e o amor são os melhores investimentos que se faz pelos seus filhos, o resto é conseqüência.

PIADINHA CURTA

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded





LOIRA DESONRANDO A FAMILIA

A loira de 17 anos ia sair com um cara que ela conheceu na escola.
Então a mãe dela lhe deu alguns conselhos:
– Olha, minha filha... Ele te convidou pra sair, você vai... Ele vai te levar para jantar, você vai... Ele vai te convidar para conhecer o apartamento dele, você vai... Ele vai te convidar para ir pro quarto, você vai... Ele vai te pedir para deitar na cama, você deita...
– Mas, na hora em que ele for subir em cima de você para desonrar sua família, você não deixa! Entendeu?
– Sim, mamãe... Pode deixar...
E foi se encontrar com o rapaz. No outro dia, logo de manhã, a mãe pergunta:
– E aí, filha, como foi ontem?
– Tudo o que a senhora falou era verdade, mãe! Ele fez tudinho! Só que na hora que ele foi subir em cima de mim pra desonrar minha família, eu não deixei...
– Muito bem, minha filha! Mas o que você fez? Deu um tapa nele? Virou as costas e veio pra casa?
– Não, mãe! Melhor! Eu que subi em cima e desonrei a família dele!

quinta-feira, setembro 22, 2011

NOVO CODIGO FLORESTAL

COMO MAIRIPORÃ FICA NESSA.




Novo Código Florestal passa na Comissão de Constituição e Justiça

Relatório do senador Luiz Henrique da Silveira foi aprovado, após ajustes no texto
por Globo Rural On-line, com informações da Agência Senado

Depois de quatro horas de debates, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (21/9) o projeto de reforma do Código Florestal. Foi acolhido o texto do relator, senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), que fez pequenas correções de inconstitucionalidades, deixando novos ajustes e o exame das 96 emendas apresentadas pelos senadores para as demais comissões que analisarão a matéria.

Ao defender seu voto, Silveira reafirmou o compromisso de analisar as emendas em novo relatório que apresentará nas comissões de Ciência e Tecnologia (CCT) e de Agricultura (CRA), onde também é relator da proposta. Ele anunciou ainda disposição de construir um voto em conjunto com o relator do texto na Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Jorge Viana (PT-AC).

Na discussão do projeto, diversos senadores elogiaram as alterações feitas por Silveira, mas apontaram aspectos que seriam contrários à Constituição e permanecem no texto. Visando alterar esses aspectos, foram apresentados dez destaques para votação em separado de emendas que corrigem as inconstitucionalidades.

No entanto, o exame dos destaques foi rejeitado por 14 a 8, o que permitiu a aprovação do relatório, com o entendimento de que a correção de inconstitucionalidades poderá ser feita nas outras comissões ou mesmo com o reenvio do texto à CCJ, caso haja necessidade.

O projeto segue agora para a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), onde poderá ser alterado no mérito. Uma das mudanças deve ser a inclusão de regras para remunerar agricultores que mantiverem florestas em suas propriedades, como pagamento por serviço ambiental. A proposta é defendida pelo presidente da CCT, Eduardo Braga (PMDB-AM) e consta de emendas apresentadas ao projeto.



Preservação permanente

No texto aprovado na CCJ, o relator modificou o artigo 8º, oriundo da polêmica Emenda 164, aprovada ao final da votação da matéria na Câmara. O texto dispõe sobre as condições para supressão de vegetação em áreas de preservação permanente (APPs), como margem de rios e topos de morros.

O relator manteve a regra que limita a intervenção nessas áreas protegidas a hipóteses de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental, incluindo ainda o detalhamento sobre cada uma delas. Silveira também modificou a redação para explicitar que a autorização para atividades agrossilvopastoris, de ecoturismo e turismo rural em APP será conferida exclusivamente para atividades consolidadas até julho de 2008.

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

BRUNO E RUBINHO COMO VAI SER 2012

Foto: Getty Images

A temporada 2011 da Fórmula 1 vai se aproximando do fim, e com isso também aumentam as expectativas sobre mudanças na configuração das equipes para o ano que vem. Enquanto Red Bull e Ferrari manterão os dois titulares, times como McLaren, Williams e Renault ainda vivem incertezas. Com isso, os brasileiros Rubens Barrichello e Bruno Senna ainda têm futuro incerto na principal categoria do automobilismo mundial.

http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

PIADINHA CURTA E BOA

A MELHOR FOTO DO ANO.



Antigo


Índio no cartório


O índio vai ao cartório e o funcionário pergunta:- Em que posso ajudá-lo senhor?
- Índio querer mudar de nome.
- Mas senhor, os nomes indígenas são parte de suas raízes culturais. Tem certeza que deseja mudá-lo?
- Sim! índio ter certeza. Índio não vê mais sentido em ter esse nome…
- Bom, sendo assim… Qual é o seu nome atual?
- Grande Nuvem Azul Que Leva Mensagem Para Outro Lado Da Montanha e Do Mundo.
- E como o senhor deseja se chamar?
- E-mail!




http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

quarta-feira, setembro 21, 2011

DIETA QUE PREVINE CANCER DE PROSTATA

Use a dieta para prevenir câncer de próstata
Sete alimentos que não podem faltar à mesa do homem saudável





Publicado em 2/9/2011 por Fernando Menezes
A preocupação aumenta com a chegada da idade. Até os homens que reclamam de ir ao médico acabam cedendo e aceitam o exame de toque retal, usado para fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mesmo assim, a doença ainda é uma grande ameaça à saúde masculina, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer ? só perde para o câncer de pulmão no número de mortes provocadas anualmente.

Mas a prevenção pode começar bem antes dos 45 anos, idade em que o homem deve começar a fazer consultas anuais com o urologista. "Há alimentos que previnem o câncer de próstata e outros que podem influenciar o aparecimento da doença, em pacientes com pré-disposição a ela", afirma o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital São Luiz.

Fazer uma dieta seletiva, portanto, é fundamental para a saúde do aparelho reprodutor. A melhor parte dessa história? "Existem opções muito saborosas, disponíveis no dia a dia, indicadas para prevenir o câncer na próstata, não são alimentos difíceis de encontrar", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia. Os dois especialistas mostram a seguir quais são os itens indispensáveis na mesa do homem saudável.

ACESSE O LINK
http://www.minhavida.com.br/conteudo/13801-use-a-dieta-para-prevenir-o-cancer-de-prostata.htm?ordem=7




http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

segunda-feira, setembro 19, 2011

Biodigestor: PODE SER A SOLUÇÃO PARA MAIRIPORÃ

PODEMOS TRANSFORMAR ESTA IDEIA COMO UMA SALVAÇÃO PARA O NOSSO MUNICIPIO, EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DE ESGÔTO, QUE É TRATADO PELA SABESP.
QUE FICA A CEU ABERTO POLUINDO A NOSSA REGIÃO COM O TREMENDO MAU CHEIRO QUE AFETA OS BAIRROS PROXIMOS E A GRANDE POLUIÇÃO VISUAL QUE NO CASO, UMA CIDADE QUE QUER SE TORNAR TURISTICA TEM QUE ACABAR COM ESTE PROBLEMA, QUE VAI FICAR AINDA PIOR PORQUE A SABESP ESTÁ AMPLIANDO Á AREA DE ARMAZENAMENTO DOS DETRITOS.
VAMOS BUSCAR UMA SOLUÇÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
A POPULAÇÃO AGRADECE.
LEIA A MATERIA E ENTENDA A SOLUÇÃO.

MARCIO LISTA.

TRATAMENTO DE ESGOTO




AMPLIAÇÃO DO TRATAMENTO DE ESGOTO O MAU CHEIRO VAI AUMENTAR
TRATAMENTO DE ESGOSTO DE MAIRIPORÃ SABESP POLUIÇÃO A CEU ABERTO COMO DIZ O BORIZ ISTO É UMA VERGONHA...



BIODIGESTOR transforma dejetos em renda

Brasil está entre os líderes do mundo em criação de animais. Mas sem manejo adequado, os dejetos se transformam em fontes de poluição.




FOTOS: ARQUIVO GOOGLE
MATERIA: GLOBO RURAL


Criadores enfrentam o desafio de criar animais confinados em grande quantidade e ao mesmo tempo reduzir o impacto da poluição que eles provocam. São criadores de gado e de porcos que usam o biodigestor. O equipamento trata os dejetos dos animais e dá renda.
Quando o assunto é criação de animais, o Brasil está entre os líderes do mundo. De norte a sul do país, sítios e fazendas abrigam milhões de cabeças de gado de corte, vacas leiteiras, porcos, cabras, ovelhas e frangos. Além de serem enormes, os rebanhos têm boa produtividade, geram riquezas pelo território e garantem uma oferta abundante de alimentos para a população.
O problema é que em certos lugares a concentração de animais é tão grande, que traz riscos para a natureza. Afinal, onde tem muito bicho, tem muito estrume e muita urina. São dejetos que sem manejo adequado se transformam em fontes de poluição.
A ecóloga Magda Lima estuda o assunto na Embrapa Meio Ambiente, que fica em Jaguariúna, São Paulo. Segundo ela, se consideramos apenas os rebanhos confinados de bovinos, aves e porcos no Brasil, a produção de estrume e urina chega 410 milhões de toneladas por ano, o que equivalente a mais de um milhão de toneladas por dia.
“Você tem uma quantidade muito grande de elementos no solo e que às vezes não tem capacidade para absorver esses elementos. Pode ser também que tenhamos problemas de infiltração desses elementos até os lençóis freáticos. Podemos também ter problemas de contaminação de rios, açudes e recursos hídricos em geral”, alerta a ecóloga.
Sem o manejo adequado, os dejetos também atraem moscas, que podem transmitir doenças para rebanhos e seres humanos. Além disso, o esterco ao ar livre produz gases como dióxido de carbono e, principalmente, o metano. Esses são os chamados gases de efeito estufa, que provocam a elevação da temperatura do planeta.
Segundo especialistas, o fenômeno, conhecido como aquecimento global, já está provocando mudanças no clima.
A doutora Magda explica que várias atividades do mundo moderno, como indústrias, usinas, carros, aviões liberam gases que provocam o aquecimento global.
No campo, os maiores vilões são as queimadas, que geram dióxido de carbono; a movimentação de terra, que produz óxido nitroso; e os enormes rebanhos comerciais, que liberam milhões de toneladas de metano para a atmosfera. Quanto maior o volume de animais, maior a produção de gases poluentes.
Um grande desafio da agropecuária moderna é produzir alimentos de qualidade, em quantidade e, ao mesmo tempo, combater a poluição. Criadores no sul do Brasil estão conseguindo enfrentar essa questão de maneira inteligente.
Com lavouras, casinhas coloridas e fazendas arrumadas, o oeste paranaense chama atenção pela beleza e pela qualidade de vida. O produto mais importante da região de Toledo é a soja, cultivada principalmente em propriedades médias ou pequenas, com mão de obra familiar e tecnologia moderna.
Além de ter soja a perder de vista, a região também se destaca como um dos principais polos de produção de suínos do Brasil. O oeste do Paraná concentra cerca de 3,2 mil granjas. Juntas, elas abrigam nada menos do que 1,7 milhão de porcos.
A alta concentração de galpões e animais já provocou muitos problemas ao longo do tempo, como vazamentos de estrume, acidentes, descuido e descaso. Mas esse quadro vem mudando nos últimos anos.
Pequeno produtor típico da região, Serafim Zaura é de uma família de origem italiana que trabalha no campo há várias gerações. Ele planta soja, cria porco e até alguns anos atrás lidava com o esterco do jeito tradicional.
As primeiras mudanças começaram há oito anos. Os dejetos dos animais passaram a ser totalmente canalizados para esterqueiras de alvenaria. Ao longo do ano, o material é aproveitado na lavoura de maneira controlada.
Graças a esses cuidados, a granja do produtor passou a funcionar com licença ambiental. “Está todo mundo fazendo. É uma necessidade que as empresas cobram”, diz Serafim.
O biólogo Ademar Peiter é funcionário do Instituto Ambiental do Paraná, órgão responsável pelo licenciamento das granjas. “Atualmente, é difícil encontrar problemas. Ainda acontece na região por denúncias ou alguma coisa assim. É uma coisa normal você ir à propriedade e encontrar um ambiente desses”, explica.
A adoção em massa das esterqueiras representou grande melhoria para os criadores e para a natureza da região. Mas a esterqueira sozinha não resolve todos os problemas. Afinal, os dejetos ao ar livre também produzem gases poluentes, como o metano, que contribui pro aquecimento global. Então, entra o biodigestor. Com ele, além de evitar a contaminação do solo e das águas, os criadores reduzem a emissão de gases nocivos na atmosfera.
Um biodigestor nada mais é do que um reservatório coberto com lona plástica. O tanque que vai receber os dejetos tem paredes revestidas com concreto ou lona. O tamanho e a profundidade variam de acordo com o lugar e o volume de dejetos de cada criação.
O material entra no tanque e vai se deslocando lentamente até sair do outro lado. Durante o percurso, que dura cerca de 30 dias, ocorre o tratamento dos dejetos, que se tornam menos poluentes, como explica o engenheiro ambiental Guilherme Dalmazo.
“Dentro do biodigestor as bactérias presentes nos dejetos consomem a matéria orgânica proveniente da granja. É um processo biológico onde toda a matéria orgânica não digerida pelos animais é decomposta pelas bactérias no biodigestor, que vão se alimentando e produzindo o biogás”, detalha Dalmazo.
O biogás é inflamável e, por isso, pode ser aproveitado na propriedade como combustível. Ele pode movimentar motores, gerar energia elétrica e aquecer granjas ou casas nos meses de frio. Uma vantagem ecológica é que com a queima do gás ocorre a destruição do metano, muito agressivo pro meio ambiente. Outro benefício ecológico é que ao passar pelo tratamento, o dejeto da granja fica mais suave, com carga orgânica mais baixa. É o biofertilizante: um adubo orgânico de qualidade, que pode ser usado em pastagens e lavouras.
Além de funcionar com dejetos de animais, o biodigestor pode ser abastecido por outras fontes de matéria orgânica. É o caso das palhas e sobras de cultivo, do vinhoto das usinas de cana, do esgoto doméstico e até de restos de indústrias de alimentos.







http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

sexta-feira, setembro 16, 2011

KEFIR BOM PARA VARIOS TRATAMENTOS





KEFIR

Kefir é uma bebida ácida do Cáucaso, obtida pela fermentação do leite de vaca.
Os habitantes do Cáucaso conhecem o Kefir há muito tempo. Bebem Kefir em vez de água e comem Kefir desde a infância. Entre eles, pessoas com 110 a 150 anos de idade não são uma raridade. Não conhecem tuberculose nem câncer e
não sofrem de problemas digestivos.

O professor Dr. Henschlikow dedicou grande parte de sua vida ao estudo do Kefir e observou seu efeito curativo para problemas do estômago e da vesícula, anemia, eczemas, trombose, diarréia, prisão de ventre, pressão alta e hepatite. O Kefir evita a deterioração de resíduos no intestino e acelera a convalescença. Pode até servir de substituto do leite materno.

Colocamos o fungo do Kefir num vidro com leite e deixamos descansar a uma temperatura de 18ºC a 20ºC durante 12 até, no máximo, 40 horas. Conforme o tempo de fermentação, o leite engrossa mais ou menos e produz um efeito diferente.

Para ¼ de litro de leite, precisamos de um volume de fungos correspondente ao tamanho de uma noz. Sobre os fungos, despejamos leite morno (aproximadamente 20ºC), sem nata. Fechamos o vidro hermeticamente. Conforme a necessidade, os vidros ficam de 12 até, no máximo, 40 horas descansando no armário. O vidro com Kefir não pode ser guardado na geladeira, nem ficar exposto à luz. Precisa ser guardado no armário. Entretanto, o líquido coado, sem o fungo, pode ser guardado na geladeira.

Antes de usar o Kefir pronto, agitamos o conteúdo do vidro e coamos (a peneira não deve ser de metal). O fungo que ficou na peneira é devolvido ao vidro e novamente regado com leite. O fungo, assim como o vidro, precisa ser lavado, pelo menos uma vez por semana, com água morna.
( bom para varios tratamentos maiores informações
acessem:

http://dana-crisalida.blogspot.com/2010/06/lactobacilos-vivos-ou-kefir.html





http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

quarta-feira, setembro 14, 2011

EMPLACAMENTO DAS RUAS


DEPOIS DE VARIAS DECADAS QUE O POVO DE MAIRIPORÃ NÃO SABIA ONDE MORAVA. A PREFEITURA TOMOU CORAGEM E ESTA EMPLACANDO TODAS A RUAS CENTRAIS, ESPERO QUE SE ESPALHAE PARA TODO O MUNICIPIO NÃO SÓ COM O NOME DAS RUAS COMO TAMBEM CORRIGIR NUMERÇÃO DE IMOVEIS QUE NO CASO O MORADOR COLOCA O NUMERO QUE BEM ENTENDE FICANDO IMPOSSIVEL A LOCALIZAÇÃO DOS IMOVEIS RETARDANDO O TRABALHO DOS CARTEIROS, POLICIAS, E OS DEMAIS SERVIÇOS DE ENTREGAS.
COM O EMPLACAMENTO VAMOS PODER SABER OS NOMES DA RUAS E NÃO MAIS DENOMINAR COMO RUA DO BRADESCO, RUA DA ESQUINA DOCE, RUA DO FORMIGÃO E ASSIM POR DIANTE.
PARABENS PELO BELO TRABALHO .

MARCIO LISTA.





http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

terça-feira, setembro 13, 2011

PONTOS TURISTICOS DE MAIRIPORÃ

TURISMO
Mairiporã - Cidade Turística
Mairiporã já é uma cidade turística. Nos finais de semana, recebemos um número expressivo de pessoas que vem conhecer chácaras, clubes, restaurantes ou visitar amigos. Como não temos um pólo turístico, deixamos algumas dicas para explorar esse mercado que cresce a cada ano.
1. Conheça melhor o município, ele é grande e você verá quanta beleza se esconde por entre as colinas;
2. Seja educado e simpático com os visitantes, não se esqueça que eles trazem recursos para o município;
3. Quando alguém lhe solicitar uma informação, seja simpático e preciso;
4. Incentive amigos e parentes a visitar nossa cidade, você e seus amigos irão se surpreender com a beleza natural;
5. Participe das festas e atividades culturais, você verá que Mairiporã já é uma grande opção de lazer e empreendimentos;
6. Visite praças e bosques para poder indicá-los às outras pessoas;
7. Mantenha a fachada e a calçada de sua casa sempre limpa e arrumada;
8. Não jogue lixo nas ruas, pois elas são a extensão da sua casa. Lembre-se "onde tem lixo não tem turista";
9. Faça sua parte para transformarmos nossa cidade em um importante pólo de eco-turismo e renda;
10. Não despreze nossa cidade, pois ela já é bem melhor que muitas cidades com o rótulo de turísticas.


Pontos Turísticos


POR DO SOL PRAÇA DO LAVAPÉS

Pico do Olho D'Água
É o ponto mais alto da cidade, onde podemos avistar as cidades vizinhas, local de magnífica beleza natural. É o principal ponto turístico de Mairiporã.
Serra da Cantareira
Grande reserva ambiental, divisa com São Paulo é também chamada de "pulmão" da capital. O clima se iguala ao de Campos do Jordão. Suas trilhas reservam surpresas belíssimas no coração da mata, além de empreendimentos de alto padrão como O Velhão, Dib Restaurante, Recanto Mineiro, Cabana da Montanha Verde, Bar do Pedrão, Trilha das Torres, Empório da Serra, Chalé da Serra, entre outros.

RESTAURANTE DO VELHÃO.

IGREJA MATRIZ.

Pedreira Mantiqueira
Também conhecida como Pedreira do Dib é um local para escaladas, freqüentada pelos paulistanos que deixam todo o stress da capital nos paredões de mais de 90 metros de altura.

BRAÇO DA REPRESA PAIVA CASTRO LAGO DA CANTAREIRA.

Represa Paiva Castro
Abastece cerca de 60% da população da região metropolitana de São Paulo, com magníficas paisagens por toda sua extensão, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca.
Ponte Santa Inês
Divisa entre Mairiporã e Franco da Rocha, é ponto de parada para quem gosta de apreciar um belo por do sol.
Cruzeiro
No meio da montanha está o maior símbolo da religiosidade do povo de nossa terra, com mais de sete metros de altura, o Cruzeiro ilumina e guia o destino de nossa cidade.
Praça Bento Oliveira Nascimento
Conhecida também como praça da igreja matriz, é um típico ambiente de cidade do interior, com coreto, parque infantil, cascata, jardins, sendo uma boa opção de lazer para toda a família.
Praça Oscar P.Faro
Também conhecida como Praça do Lavapés, abriga coreto, chafariz, jardins, além de uma bela imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Bosque da Amizade
Local apropriado para a prática de caminhadas e corridas as margens do rio Juqueri, com parque infantil, além de ser uma boa opção de pesca.
Feira de Artes e Artesanato
Ponto de parada obrigatória para quem gosta de apreciar belos trabalhos, organizada por artistas remanescentes da feira da Praça da República, é realizada aos domingos das 9h as 18h.
Sete Quedas
Também conhecida como véu das noivas é a primeira das pontes que retém o fluxo do rio Juqueri, rodeada por área verde, é sem dúvida um dos pontos turísticos mais belos da cidade.
Clube de Campo Mairiporã
Construído na década de 50, é um local que mistura o requinte e o charme de sua sede com beleza natural de onde está localizado.
Instituto Mairiporã Thomaz Cruz
Além de ser uma ótima alternativa de ensino da região metropolitana (do maternal até a faculdade), é uma belíssima obra arquitetônica inglesa, com seus prédios em alto padrão, além de uma vasta área, com campos de futebol, quadras e ginásios poliesportivos e piscinas.
Hotéis e Pousadas
Nossa cidade conta com belos hotéis fazenda, além de pousadas e grandes acampamentos, que já somam 2.500 leitos. As informações pela Adtur, nos telefones 4419-3280 e 4484-4408.
POR DO SOL ESTRADA DO MATO DENTRO

CLUBE DE CAMPO


CASA DA OCA ESTRADA DA ROSEIRA ALTURA 5.001

TUNEL MATA FRIA.

APOIO: ICA IMOVEIS ALAMEDA TIBIRIÇA, 133 / 4604 4320
www.icaimoveis.imb.br









http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

Pontos turísticos de Mairiporã

O PARAISO DA SERRA

Mairiporã é uma cidade que se localiza na serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, e isso lhe proporciona uma posição privilegiada, sendo roteiro de turistas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranqüilidade.

A cidade é palco de muitos esportes radicais, como Paraglider no Pico do Olho D'água, Dowhill na trilha do Saracura com acesso pela Estrada da Bucólica, e a Trilha dos Macacos com cachoeiras com acesso na Estrada da Roseira, no alto da serra da Cantareira.

A região também é repleta de serras e montanhas e uma parte da Mata Atlântica preservada, abriga uma das entradas do Parque Estadual da Serra da Cantareira, (uma das maiores florestas urbanas do mundo) o núcleo Águas Claras, onde é possível realizar trilhas, em meio à natureza. Possuindo 3 áreas abertas à visitação, atrai diversas pessoas em busca de lazer. Em 1992 a região da Cantareira foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A Barragem das Sete Quedas é a primeira barragem no Rio Juqueri, forma um espelho d'água propício à pesca de barranco. O local é procurado por pescadores durante a semana e por banhistas nos sábados, domingos e feriados de sol e calor.

Aniversário da Cidade: 27 de março

Principais Pontos Turísticos:
• 7 Quedas / Rio Juqueri
• Ponte Amarela
• Cabeceira do Rio Juqueri
• Corpo Principal da Represa
• Belvedere
• Mirante do Lélio
• Pico do Olho DÁgua
• Pedreira Mantiqueira - o Morro da Pedreira Mantiqueira
• Trilhas: Pinheirinho, Pedra Rachada, Saracura, Urubu, Aranha (é o paraíso dos jipeiros, cujo maior desafio é subir um barranco no menor tempo possível. Atoleiros, árvores caídas, leitos de pequenos riachos criam mais dificuldades, exigindo dos pilotos técnica e conhecimentos em mecânica e elétrica) e muito mais!
Fotos da Cidade:

VISTA AÉREA DA CIDADE.

PORTARIA PM SERRA ESTRADA DA ROSEIRA


http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

SERRA DA CANTAREIRA PERDE ÁREA VERDE

Nos últimos três anos, a Serra da Cantareira perdeu 1,4 milhão de metros quadrados de área verde


A maioria das casas e condomínios erguidos na Serra da Cantareira está dentro da lei. Licenças ambientais são concedidas mediante laudos de flora e fauna. As análises determinam o quanto pode ser construído, o total a ser mantido intacto e o reflorestamento posterior à obra. Há dois problemas, segundo especialistas. O primeiro é o cumprimento pelos proprietários de contrapartidas ambientais impostas pelo governo - com a fiscalização precária, ele dificilmente ocorre. Só na Promotoria de Caieiras, há 16 inquéritos de irregularidades em condomínio.

Em três anos, foram expedidos 865 alvarás para casas e condomínios na bacia do Juqueri-Cantareira, que compreende Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha e São Paulo. De todos, Mairiporã é o que tem maior movimento imobiliário. Nos últimos dez anos, a área urbana do município cresceu 41,5%. A ocupação danificou mais de 12% de Mata Atlântica.

Estudo inédito do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Fundação SOS Mata Atlântica detectou 16 polígonos de desmatamento no entorno do Parque Estadual da Serra da Cantareira, área de preservação. A pesquisa não só revela aceleração do desmatamento, estagnado entre 2000 e 2005, como mostra uma mudança no processo de devastação. ?Nos anos 90, a causa principal era a profusão de lotes clandestinos. Hoje, quem rouba o verde é a ocupação regular.

O caso recente que mais gerou polêmica foi a obra dos Arautos do Evangelho. A organização católica é uma das responsáveis pelo desmatamento legal da Serra da Cantareira. O grupo devastou uma área de 12 mil metros quadrados para construir o que os moradores de Caieiras apelidaram de “castelo”. Vejam as fotos!!!





FONTE: RECANTA REDE DE COOPERAÇAO DA CANTAREIRA

segunda-feira, setembro 12, 2011

SHUMACHER DEVERIA ESTAR EM CASA




Foto:IG ESPORTE
Mercedes de Schumacher durante o GP da Itália, onde protagonizou boa disputa com Hamilton
Ao defender-se de Lewis Hamilton, Michael Schumacher protagonizou uma das disputas por posição mais emocionantes do Grande Prêmio da Itália deste domingo (11). O desempenho, no entanto, não foi suficiente para mudar a opinião de Eddie Irvine. Companheiro do heptacampeão mundial na Ferrari entre 1996 e 1999, o britânico acredita que o alemão não deveria ter voltado à Fórmula 1.

“É uma perda de tempo. cFoto: EFE
Mercedes de Schumacher durante o GP da Itália, onde protagonizou boa disputa com Hamilton
Ao defender-se de Lewis Hamilton, Michael Schumacher protagonizou uma das disputas por posição mais emocionantes do Grande Prêmio da Itália deste domingo (11). O desempenho, no entanto, não foi suficiente para mudar a opinião de Eddie Irvine. Companheiro do heptacampeão mundial na Ferrari entre 1996 e 1999, o britânico acredita que o alemão não deveria ter voltado à Fórmula 1.
Siga o iG Automobilismo no Twitter
“É uma perda de tempo. Schumacher é bom, mas não é mais bom o suficiente e ele já era decadente em 2005 e 2006 na Ferrari”, disse Irvine, em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel.
De acordo com o britânico, a Mercedes deveria pensar em apostar em um piloto mais jovem para o lugar do heptacampeão.
“Não tenho ideia porque a Mercedes investe em um piloto tão velho, já que a curva de desempenho só pode ser descendente. Ele é velho demais agora para bater pilotos de primeira linha como Nico Rosberg”, opinou o ex-piloto.
SCHUMACHER é bom, mas não é mais bom o suficiente e ele já era decadente em 2005 e 2006 na Ferrari”, disse Irvine, em entrevista ao jornal alemão Der Spiegel.
De acordo com o britânico, a Mercedes deveria pensar em apostar em um piloto mais jovem para o lugar do heptacampeão.
“Não tenho ideia porque a Mercedes investe em um piloto tão velho, já que a curva de desempenho só pode ser descendente. Ele é velho demais agora para bater pilotos de primeira linha como Nico Rosberg”, opinou o ex-piloto.





http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

sexta-feira, setembro 09, 2011

BRUNO SENNA EM 2.012




Bruno Senna espera continuar boas corridas para conseguir uma vaga na Fórmula 1 em 2012

Foto: Getty Images

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Após a boa atuação no GP da Bélgica, Bruno Senna e a equipe Lotus Renault vivem em lua de mel. O mais novo piloto brasileiro da categoria disse que seus dias após a corrida de Spa-Francorchamps foram muito bons e que ele está animado para correr na Itália.

"Saí de Spa muito feliz, e, na minha reunião com a equipe na terça-feira, todos se mostraram muito contentes com meu desempenho. Nos cálculos, meu ritmo estava muito bom comparado com o do Petrov", disse Senna.

Para este fim de semana, o brasileiro confirmou que também terá um carro forte e com algumas modificações. "Teremos mais downforce em Monza, mas o pacote de mudanças que estávamos esperando para a corrida infelizmente não veio, o que é uma pena. Teremos que estrear em Cingapura", disse.

Sobre a sua confirmação até o fim do ano, Senna disse que quer mostrar seu trabalho para, de forma natural, carimbar seu lugar na temporada de 2012. "Estar confirmado até o fim do ano aumenta minha confiança. É trabalhar corrida após corrida pensando em progresso, e não pensando em fazer tudo de uma vez para provar que eu sou bom. O lugar na próxima temporada vai depender de como eu ando. Espero não deixar dúvidas que posso estar na Fórmula 1 e fazer um grande trabalho", disse Bruno.


http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI5337178-EI17068,00-Bruno+Senna+diz+que+vaga+na+F+em+so+depende+dele.html




http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

PRESIDENTA?


FOTO: IMAGEM GOOGLE

A presidenta foi estudanta?

Uma belíssima aula de português.


Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta.
Será que está certo?
Acho interessante para acabar com a polêmica de "Presidente ou Presidenta"
Repassando, gostei da aula,

A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?

Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.



No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionarem à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:
"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação..













http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

ISTO É UMA VERGONHA

DEPUTADA JAQUELINE RORIZ...

ELA COLOCOU A MÃO NA BOCA PARA DISFARSAR A VONTADE DE RIR,
MEU A COISA ESTA FEIA E FICANDO CADA VEZ PIOR QUE DESMANDO QUE ESTA ESTES POLITICOS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA.
COMO DIZ O BORIZ ISTO É UMA VERGONHA.
JAQUELINE RORIZ E OS 265 LADRÕES AGORA COMO SABER QUEM SÃO SE O VOTO É SECRETO.
EU ADORO O BRASIL...
http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

TROPA DE ELITE

http://www.youtube.com/watch?




Após o estrondoso sucesso de Tropa de Elite 2, que levou mais de 11 milhões de espectadores aos cinemas, muito se falou sobre uma nova continuação. Apesar da pressão, o diretor José Padilha sempre se posicionou contra a ideia. Wagner Moura, o eterno capitão Nascimento, também. Mas agora o ator levantou a possibilidade de que um terceiro filme seja realizado sem o personagem por ele interpretado.

"Há possibilidades de existir um novo Tropa de Elite, mas sem ele. O Capitão Nascimento não tem mais para onde ir em termos de dramaturgia, por mais dinheiro que possa gerar", declarou o ator em entrevista à revista GQ de setembro.

A declaração bate com o que o próprio Wagner disse em dezembro do ano passado, quando declarou que não havia a menor chance de retornar ao papel. Entretanto, a possibilidade de um novo Tropa de Elite sem seu personagem principal não havia sido levantada até então. Sem Nascimento, o único personagem dos dois filmes que poderia ascender ao posto de protagonista é o capitão Fábio, interpretado por Milhem Cortaz.

E você, o que acha da ideia? Gostaria de ver um Tropa de Elite sem Nascimento ou prefere que a série pare por aqui, sem novas continuações? Dê sua opinião, quem sabe o diretor José Padilha e o produtor Marcos Prado não se inspiram nela?

Fonte: Adoro Cinema - GQ

Leia mais
Wagner Moura não quer Tropa de Elite 3

v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded