Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 28, 2005

E.MAIL DILGUAÇÃO

ENCAMINHAR E DIVULGAR AOS AMIGOSNo prédio da VARIG, anexo ao Aeroporto Santos Dumont, existe a facilidade de aquisição de medicamentos importados.Se vocês conhecem alguém que precisa tomar remédios importados, esta é uma boa dica. A Fundação Rubem Berta, em parceria com a VARIG, presta um serviço de caráter humanitário na compra de medicamentos não fabricados no Brasil, sem qualquer ônus quanto aos serviços de compra e transporte, ficando a cargo do solicitante somente o custo do medicamento.O contato deve ser feito por meio do setor de medicamentos:VARIG - Aeroporto de Congonhas - portaria 3 com Simone (Medhelp) - Fone: (11) 5091-2250.Passem à frente este e-mail. Alguém pode estar precisando e não tem conhecimento disso!Só quem está precisando saberá o valor deste e-mail.

MENSAGEM DE AMIGA

Corações puros C G M
Acredito nas pessoas.Especialmente naquelas em que habita algo mais que a humanidade. Aquelas que ,às vezes, a gente confunde com anjos e outras entidades divinas. E ser divino não é ter poderes sobre o céu e a terra, nem mesmo sair por aí alardeando milagres. Isso deixemos para o próprio Deus.Falo daquelas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes. Daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras , que tecem elogios, agradecem e pedem desculpas com a mesma simplicidade de uma criança. Pessoas que não precisam fazer jogos para conseguir isto ou aquilo, porque seus desejos são realizados por suas ações e reações, não por seus caprichos;Pessoas que fazem o bem e se protegem do mal apenas com um sorriso,uma palavra,um beijo,um abraço,uma oração.Pessoas que atravessam as ruas sem medo da luz que existe nelas,caminham firmes e levantam a cabeça em momentos de puro desespero;Pessoas que erram mais do que acertam , aprendem mais do que ensinam e vivem mais do que sonham;Pessoas que cuidam do seu corpo porque este nos acompanhará até o fim,não ficam julgando gordos ou magros,negros ou amarelos,iguais ou diferentes,normais ou especiais,terráqueos ou espaciais.Pessoas, simplesmente pessoas. Que nem sempre têm certeza de tudo,mas acreditam sempre.Transparentes,amigas,espontâneas,até mesmo ingênuas. Prefiro acreditar em relacionamentos baseados em confiança,serenidade, humildade e sinceridade.Prefiro acreditar naqueles que nos transmitem paz e um pouco de gratidão.Prefiro acreditar em homens e mulheres que reverenciam a vida com a mesma intensidade de um grande amor... que passam pela Terra e deixam suas marcas,suas lembranças,que deixam saudades e não apenas rastros.Homens e mulheres que habitam o perfeito universo e a perfeita ordem nele existente.Homens e mulheres de alma limpa e corações puros.


ACESSEM: http://geocities.yahoo.com.br/serraverdeinforme

segunda-feira, setembro 19, 2005

CEDUCAN

CEDUCAN - CENTRO EDUCACIONAL CANTAREIRA

1º EVENTO CULTURAL E AMBIENTAL

O CEDUCAN NO DIA 24/09/2 005 DAS 09 ÀS 14.00 h, ESTARÁ REALIZANDO EM SUA SÉDE O 1º EVENTO CULTURAL E AMBIENTAL QUE TERÁ :

EXPOSIÇÃO FOTOGRAFICA
FEIRA DE LIVROS
TRILHA SENSORIAL
OFICINA DE ARTES
MOSTRA DE TRABALHOS DE ALUNOS
TEATRO DE FANTOCHES
FEIRA DE LIVROS

LOCAL: AV. DR. ARTHUR DE ANDRADE FILHO, 1.200
SAUSALITO - MAIRIPORÃ / SP.
TELEFONE: (011) 4485 1670
E-MAIL: ceducan@ceducan.com.br
SITE: www.ceducan.com.br

quinta-feira, setembro 15, 2005

FOLHA DE GRAVIOLA

CANCER - A ERVA QUE CURA - Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma. FOLHA DE GRAVIOLA A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects..... Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável! SITES DE CONSULTA: - American College for the Advancement in Medicine: www.acam.org - American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com - International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com - Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com - Tahoma Clinic and Dispensary:
www.tahoma-clinic.com http://www.saudenarede.com.br/

domingo, setembro 11, 2005

DRAGSTERS


Chuva, pneu fritando, motores roncando, público ovacionando. Nos boxes do autódromo de Curitiba a espera de uma trégua na água que não parava de cair desde cedo. Em sua 11ª edição, a Fórmula Arrancada reuniu mais de 380 carros com motores e modelos de todos os tipos e tamanhos. As velocidades ultrapassam os 300 quilômetros por hora. São apenas oito segundos, em média, para percorrer 400 metros de pista.
Há ainda os carros com quase 3000 cavalos de potência. São sete metros de comprimento, 900 quilos, os dragsters impressionam pela aparência e, claro, pela velocidade que atingem com um motor Hemi Chrylser de 8.2 litros, V8. Um compressor ajuda na mistura do metanol com o ar, o que gera mais de 600 quilos de torque para a explosão na hora da arrancada. Para se ter uma idéia, um motor de um carro 1.0 não chega a ter 20 quilos de torque.
O tamanho do tanque de combustível também é similar a de um carro pequeno: 40 litros. Só que no dragster, 30 litros de combustível vão embora em apenas seis segundos. O câmbio de três marchas de transmissão direta é o suficiente para fazer este foguete chegar a 380 quilômetros por hora no final da reta.
A chuva deu um tempo o asfalto secou e as arquibancadas lotaram na expectativa de ver o que esses e outros carros são capazes de fazer. As arrancadas são em duplas. Ganha quem acelerar mais e fizer o menor tempo no retão. E como é de se esperar em provas com tanta velocidade, os acidentes acontecem e toda essa emoção faz a festa de mais de 40.000 pessoas.
Reportagem de Sílvia Garcia.

Revista Auto Esporte.

sexta-feira, setembro 09, 2005

PIADAS

COMO ACABAR COM AS BARATAS, SEM SUJEIRA.
Uma das coisas mais nojentas é matar baratas, pois com o chinelo ela estoura e libera uma gosma que todos designam de sangue; e com inseticida fica um fedor insuportável. Porém há um método, eficaz que não fede e não dá nojo. Vamos precisar de:
1) um pouco de sal;
2) uma tampa de garrafa;
3) um pouco de cachaça;
4) um palito;
5) uma pedrinha.
O esquema é montado da seguinte maneira:
1) coloque o sal no caminho das baratas;
2) ponha a tampa de garrafa ao lado do sal;
3) encha a tampa de garrafa com cachaça;
4) ponha o palito próximo a tampa de garrafa e perpendicular à direção axial da tampa;
5) ponha a pedrinha atrás do palito.
O processo é simples. A barata vai ver o sal e comerá pensando que é açúcar. Vai sentir sede e então vai tomar a cachaça pensando que é água.Vai ficar bêbada e tropeçará no palito, e, por fim, baterá a cabeça na pedra e morrerá de traumatismo craniano.

CONGRESSO DA CERVEJA
Aconteceu no Brasil um congresso com os presidentes das maiores empresas de cerveja do mundo. No final do congresso, todos os presidentes se reuniram pra confraternizar. O presidente dá Antarctica chamou o garçom: - Garçom, me traz uma Antarctica, a Paixão Nacional!
O presidente da Brahma aponta o dedo para o alto e diz: Me traz uma 'número um'.
Nisso, o Freddie Heineken chama o garçom e pede uma Pepsi. Todos espantados, perguntam: - Mas você não vai pedir uma Heineken?
Ah, pessoal! Se ninguém aqui vai beber cerveja, eu também não vou!

MANUAL DE FORMAÇÃO DE UMA BANDA DE AXÉ MUSIC
O segredo do sucesso você só vai precisar de:
1. Um cara que saiba um pouco de percussão.
2. Um cara que não saiba absolutamente nada de guitarra.
3. Alguém que possa copiar a música dos outros e dar uma disfarçada legal.
4. Um empresário inescrupuloso que duplicará a fórmula de sucesso e ganhará muito mais dinheiro com duas bandas.
5. Um negão que fale com sotaque nordestino, não há necessidade dele ser bahiano.
6. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
7. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
8. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
9. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
10. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
11. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
12. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
13. Uma mulher gostosa pra rebolar enquanto você canta.
14. A galera vai lá pra ver as gostosas rebolando, então arranje várias gostosas rebolando enquanto você canta. Para falar a verdade, você pode trocar o cara da percussão, o cara da guitarra, o negão com sotaque nordestino e até mesmo você por gostosas que rebolem enquanto a música toca... Pra ser mais sincero, para que essa música chata? Todo mundo vai estar lá só pra ver as gostosas rebolando...
15. Exaltar a Bahia, Salvador, Pelourinho, Porto Seguro, o Farol da Barra, a praia, o sol e tudo mais.
16. Cantar com sotaque bahiano - a partir de hoje você é bahiano, mesmo que tenha nascido e sido criado em Tóquio/Japão.
17. Um nome pouco expressivo para sua banda, qualquer um serve. você irá mudá-lo para o nome de seu maior hit de sucesso mesmo. Depois disso tudo você comeca a trabalhar na letra de seu primeiro sucesso, depois é só mudar a ordem das frases e das partes do corpo das gostosas que dançam na sua banda.
Aqui esta a letra básica de um garantido sucesso nacional.
Preencha apenas os espaços definidos com uma das opções entre parenteses logo em seguida:
Dança/Melô da(o) _____________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Vai mainha, ________ (sacode/balança), a ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Isso (moreninha/loirinha) ________ , lá em Salvador, painho, como é bom!Juntinho, isso!Passa a mão na ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Essa é a dança/melô da(o) ________ Linda !Lindo(a) ! ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência ou uma localidade da Bahia)Segura o(a) ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Vai descendo, a ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Agora sobe! Tá gostoso!Vai mainha, ________ (sacode/balança), a ________ (parte da anatomiafeminina de sua preferência)Isso ________ (neguinha/loirinha/moreninha), lá em Salvador, painho, como é bom!Juntinho, isso!Passa a mão na ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Essa é a dança/melô da(o) ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência)Linda! Linda!Mexe a/o(s) ________ (parte da anatomia feminina de sua preferência oulocalidade da Bahia).
Como se vê, só é pobre quem quer...

RODOANEL

RODOANEL TRECHO SUL
FOLHA DE S.PAULO - 06/09/2005
Parecer da gestão Serra cobra do governo Alckmin a criação de quatro parques como contrapartida ambiental Prefeitura exige compensação por Rodoanel AFRA BALAZINA DA REPORTAGEM LOCAL Um parecer técnico da gestão José Serra (PSDB) exige maiores compensações ambientais para a cidade de São Paulo pela construção do trecho sul do Rodoanel e cobra do governo tucano de Geraldo Alckmin estudos mais aprofundados sobre os impactos da obra no município. Os pedidos podem fazer a construção atrasar ainda mais e ter seu custo elevado. O início das obras estava previsto para junho, mas como a Dersa (estatal que administra estradas) precisa fazer análises complementares sobre as conseqüências a pedido do Ibama, a rodovia não deve sair do papel antes de novembro. O parecer pode também gerar mal-estar entre o governador paulista e o prefeito, ambos cotados no PSDB como possíveis candidatos à Presidência em 2006.Para compensar os impactos ambientais da construção do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente quer a criação de quatro parques nas áreas de mananciais. Também cobra a implantação de uma "estrada-parque" -faixa de até 300 metros no entorno da rodovia que faria a ligação entre as unidades de conservação. A requisição foi feita em parecer técnico elaborado por um grupo de trabalho criado na secretaria em março deste ano. A prefeitura contou com a parceria do ISA (Instituto Sociambiental) na elaboração dos estudos. A manifestação da cidade é necessária para a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) obter a licença prévia desse trecho do Rodoanel. "Essa é a segunda obra mais importante do Brasil, atrás apenas da transposição do São Francisco. Quero ter segurança de que vai se ter mais cuidado do que no trecho oeste. E o mínimo que uma secretaria do meio ambiente responsável pode fazer é exigir uma compensação ambiental mais generosa", afirmou o secretário do Verde,Eduardo Jorge. Até agora, o trecho oeste foi o único do Rodoanel já entregue e o trecho sul será o próximo. A Dersa propôs como compensação ambiental fazer plantio de vegetação numa área total de 1.016 hectares -haverá desmatamento de 508 hectares. Mas a secretaria diz não ter um local público que permita o plantio contínuo, o que seria o ideal. A compensação também não surtiria o efeito desejado se fosse feito em outra área do município. Segundo a secretaria, o Estudo de Impacto Ambiental do trecho sul do Rodoanel prevê a criação de dois parques na região de mananciais. O problema apontado pela equipe, entretanto, é o fato de o estudo não prever quem seria o gestor das áreas e também não estimar os recursos necessários para a implantação das unidades de conservação.Ocupação Eduardo Jorge requisitou também que seja analisada mais profundamente a questão da indução à ocupação na região de mananciais do município. O Rodoanel terá influência direta em 6.211 hectares ou 4% de todo o território paulistano. Uma maior ocupação dessa área seria "desastrosa" para a cidade, de acordo com o secretário, porque agravaria ainda mais o problema da produção de água. O ideal é que as áreas de proteção aos mananciais sejam pouco ocupadas impermeabilizadas. "Passaremos de cerca de 20 núcleos de ocupação no trecho oeste para mais de 90 com os do trecho sul. A exemplo do que já está ocorrendo, os moradores vão fazer pressão por acessos à rodovia", disse Marussia Whately, coordenadora do Programa Mananciais do ISA.Ela acredita ser necessário avaliar as conseqüências da criação de novos acessos ao Rodoanel, como na estrada de Parelheiros. E também analisar medidas para evitar que haja um impacto negativo para saber se são viáveis.Segundo João Whitaker, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, o estudo matemático da Dersa de que não vai haver adensamento populacional no trecho sul do ponto de vista urbanístico é uma "aberração". "A infra-estrutura urbana gera a atração. Mas no trecho oeste os impactos são mais ceitáveis, porque se trata de uma região de expansão da cidade. No trecho sul, a situação é bem mais delicada", afirmou Whitaker. Em estudo preliminar dos impactos urbanísticos do trecho oeste, ele ressalta que ocorreram falhas para evitar danos ambientais e também para compensar os problemas causados. "A revegetação não utilizou vegetação nativa, na faixa de domínio [do Rodoanel] foram observados esmoronamentos de terra e a fiscalização não consegue controlar os acessos informais", disse.Eduardo Jorge pede ainda que seja analisado e apresentado um novo traçadopara o trecho, mais ao norte do atual, que pode ter menor impacto mbiental.
OUTRO LADO. Documento não é definitivo, afirma Dersa DA REPORTAGEM LOCAL A Dersa disse ontem que está discutindo o parecer técnico com a Prefeitura de São Paulo e que o documento não é definitivo. O governo do Estado afirmou que conversa com o município assim como discutiu a construção do trecho sul do Rodoanel com as demais cidades que serão interceptadas pela rodovia. Entretanto, a Dersa não quis se manifestar sobre o pedido de criação de quatro parques e uma faixa de até 300 metros ao longo da rodovia para ligá-los. Também não falou a respeito da exigência da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de estudos mais amplos sobre a indução da ocupação na área de mananciais e sobre o outro traçado, mais ao norte do atual. O trecho sul, com 57 km, atravessará Embu, Itapecerica da Serra, São Paulo, o Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá. Maior obra do governo Alckmin (PSDB), o Rodoanel tem o objetivo de desafogar o trânsito de São Paulo -quando concluído, a expectativa é tirar 58% dos caminhões das marginais.

Yuca M K W.

PIADA. A 1ª missa


A 1ª missa. O novo Padre da paróquia estava tão nervoso no seu primeiro seminário, quase não conseguiu falar. Antes do seu segundo seminário, no domingo seguinte perguntou ao arcebispo como poderia fazer para relaxar. Este lhe sugeriu que na próxima vez, colocasse umas gotas de vodka na água e que depois de uns goles estaria mais tranquilo. No domingo seguinte aplicou a sugestão e sentiu-se tão bem, que poderia falar alto até no meio de uma tempestade, de tão feliz e descontraído que se encontrava. Depois de regressar a reitoria da Paróquia encontrou uma nota do Arcebispo dizendo-lhe:
Prezado Padre: Seguem algumas observações: Na próxima vez, coloque gotas de vodka na água e não gostas de água na vodka. Não coloque limão na borda do cálice. O manto da imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo não deve ser usado como guardanapo. Existem 10 mandamentos e não 12. Existem 12 apóstolos e não 10. Judas traiu Jesus não o"sacaneou". Jesus foi crucificado, não enforcado; e Tiradentes não tem nada a ver com a história. A hóstia não é chicletes; portanto evite tentar fazer bolas. Aquela "casinha" é o confessionário, não o banheiro. Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, muito menos abraçá-la. A iniciativa de chamar o público para cantar foi louvável, mas fazer trenzinho e correr pela Igreja foi demais... Água benta é para se benzer e não para refrescar a nuca. Nunca reze a missa sentando na escada do altar, muito menos com o pé sobre a Bíblia Sagrada. As hóstias devem ser distribuídas para os filhos; jamais usadas como aperitivo para acompanhar o vinho. Procure usar roupas debaixo da batina. Evite abanar-se com a batina quando estiver com calor. Jesus nasceu em Belém, mais isto não significa que ele seja paraense. Numa missa não se deve fazer perguntas ao público. Também não se deve pedir ajuda aos universitários. Até porque eles não sabem nada. Quem peca é um pecador, não um filho da puta. Quem peca vai para o inferno; e não "pra puta que pariu". Pelos 45 minutos de missa que acompanhei, notei essas falhas. Espero que tais falas sejam corrigidas já para o próximo
domingo. Atenciosamente, O Arcebispo P.S.: Uma missa leva em torno de uma hora, e nãoo dois tempos de 45 minutos cada. E aquele sujeito sentado no canto do altar, a quem você se referiu como "travecão de vestido", era eu

domingo, setembro 04, 2005

QUEIMADAS

Fonte da Materia SP TV
Clima quente e seco provoca queimadas.
A temperatura oficial chegou a 28,7 graus no Mirante de Santana, na zona norte. O tempo seco favorece o aparecimento das queimadas. Em Guarulhos, pegou fogo em varios treichos a beira da Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais. O incêndio se espalhou rapidamente e chegou a prejudicar o trânsito. As queimadas atingem também outras regiões do Estado.

Treino de combate ao fogo
Clima seco, bitucas de cigarros e balões. Estes são os principais responsáveis pelo aumento de queimadas nas matas que cercam a cidade de São Paulo. Para ajudar a combater este tipo de incêndio, funcionários de onze subprefeituras da capital participam de um treinamento especial oferecido pelo corpo de bombeiros. É o que mostra a reportagem de Sylvestre Serrano.
O balão solto no bairro da penha sobe rapidamente. O flagrante feito esta semana mostra que o que é diversão para uns pode se transformar num grande problema. Os balões são uma das principais causas dos incêndios e queimadas, registrados nesta época do ano.
Apesar da chuva dos últimos dias, o tempo seco dos meses de inverno ajuda na propagação do fogo. Dados do Corpo de Bombeiros mostram que 75% dos focos de incêndio são registrados nos meses de julho, agosto e setembro. Só no ano passado, 170 hectares de área foram destruídos pelas chamas.
“Fogo e mato nunca é igual. O vento influencia, o aclive, o declive, a distância que a gente vai entrar na mata para poder combater esse fogo e mato, então, tudo isso influencia”, explica o tenente Valdir, do Corpo de Bombeiros.
Na capital, os focos de incêndio se concentram às margens de rodovias, na serra da Cantareira, na zona norte, e na região do Parque do Carmo, na zona leste.
Os bombeiros têm treinado funcionários de onze subprefeituras para ajudar no combate ao fogo. As aulas acontecem no Parque do Carmo.
Divididos em dois grupos, os integrantes têm funções específicas e carregam ferramentas diferentes. Facões, foices e enxadas abrem caminho no mato.
Os reservatórios de água com capacidade de 20 litros servem para reduzir altura das chamas e os abafadores, feitos com tiras de couro e borracha, apagam os pequenos focos de fogo.
No treinamento, os funcionários também são ensinados a retirar pessoas que desmaiam ou se machucam no combate ao fogo e abrir pequenas trincheiras para evitar a propagação das chamas. Alguns destes funcionários já atuaram em situações reais.
“A equipe tem que estar bem afinada, o líder tem que comandar de maneira correta par que não se perca nenhuma pessoa na hora da situação do incêndio”, relata José Scuccuglia, funcionário da subprefeitura de São Mateus.
Ao final do curso, todos ganham um diploma.
“Tivemos um líder hoje na demonstração, mas todos nós estamos preparados. Na hora que for necessário um combate qualquer um de nós estamos preparados para combater”, afirma Danilo Nunes, funcionário subprefeitura de Guaianazes.
Segundo o corpo de bombeiros, de janeiro a julho deste ano foram registrados 851 focos de incêndios na capital.