Uma corrida intensamente fora dos padrões decidiu o campeonato da Stock Car em 2010. O circuito de Curitiba sediou uma prova cheia de alternativas, com batidas, punições, ultrapassagens, chuva, e sobretudo muita emoção com diversos pilotos se alternando nas posições de pista.
Max Wilson, Ricardo Maurício, Allam Khodair e Cacá Bueno tinham chances de vencer, mas no final foi Max Wilson quem conquistou o merecido feito, após uma corrida dificílima, onde o título foi mudando de mãos até que o decreto da bandeirada.
Allam Khodair começou bem a prova, pulando para a ponta logo na largada. Trilhava o caminho da vitória que renderia o campeonato, não fosse o trágico acidente onde foi atingido por Thiago Camillo na entrada da chicane. Camillo tomou bandeira preta e Khodair viu o troféu de campeão escapar de suas mãos.
A chuva entrou em cena para realizar uma das mais emocionantes decisões da história da Stock. Cacá Bueno, por exemplo, chegou a atolar após uma rodada, mas conseguiu retornar. Mas o azar de Ricardo Maurício foi anda pior: tocado por David Muffato numa disputa de posição, foi forçado a abandonar com a suspensão danifica.
Nesta corrida maluca, Diego Nunes chegou à sua primeira vitória, seguido por Xandinho Negrão em 2° e Julio Campos em 3°. Cacá Bueno cruzaria a linha em 7°, forçando tudo para cima de Felipe Maluhy (6°), em busca da ultrapassagem que lhe daria o título.
Mas não teve jeito. Max Wilson chegou em 8°, passando por um teste de nervos numa etapa onde teve de pagar punição, lidar com goteira dentro do carro e mínima visibilidade para uma pilotagem segura. Superando todos os desafios, o domingo foi de pura festa para ele e para os membros da equipe RC.
Fonte | Globoesporte fotos imagem google
Nenhum comentário:
Postar um comentário