Pesquisar este blog

segunda-feira, março 28, 2011

ROGERIO CENI 100 GOLS ATÉ AGORA


FOTO. IG.ESPORTE

Rogério Ceni é o primeiro goleiro do planeta a acumular 100 gols no currículo. Quatorze anos, um mês e doze dias atrás, em partida pelo mesmo Campeonato Paulista, o goleiro do São Paulo iniciava a trajetória coroada com a marca inédita neste domingo, diante do Corinthians. Então recém promovido a titular após a transferência de Zetti para o Santos, Ceni marcou pela primeira vez em cobrança de falta, na vitória por 2 a 0 sobre o União São João de Araras.

Naquela tarde de sábado, o jovem goleiro de 24 anos foi incentivado por Muricy Ramalho, que também iniciava sua carreira como treinador, a bater uma falta no final do primeiro tempo. Contra o goleiro Adinam, ele cobrou pelo lado da barreira e viu a bola entrar no canto esquerdo do gol rival.
No começo, todos os gols eram marcados de falta, já que outros jogadores vinham antes de Ceni como batedores oficiais de pênalti. Além disso, no segundo semestre de 1998 o goleiro foi vetado pelo técnico Mario Sérgio de se aventurar no ataque. Situação que só mudou no iníco de 1999, quando Paulo César Carpegiani, em sua primeira passagem pelo Morumbi, permitiu não só as cobranças de falta como também de pênalti. Mesmo assim, dos 30 primeiros gols, apenas três foram de pênalti.Parabens Rogerio Ceni voçe merece esta marca.e que ela continue crescendo.





http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

Nenhum comentário: