Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 25, 2016

Se envolver na Administração Pública, você pode?

Se envolver na Administração Pública, você pode? O maior desafio da gestão pública nos dias atuais é criar condições políticas para que a sociedade participe ativamente da busca real e concreta, dos caminhos ideais para realização de uma verdadeira e democrática administração pública. A participação de todos é condição indispensável para que a sociedade exerça seu direito a cidadania e conscientemente sintam-se responsáveis na escolha de prioridades e soluções dos problemas de sua comunidade. O nosso envolvimento pleno nas formulações e decisões do que é melhor para o nosso município tem que estar enraizado em nosso cotidiano para que cada vez mais tenhamos conhecimento das eficiências e deficiências na administração pública o que nos dará o direito de cobrarmos maior comprometimento de nossos representantes, eleitos por nós. Só assim o planejamento governamental refletirá os “reais interesses e necessidades” da população. O fator de estarmos engajados na participação dos atos administrativos de nossos representantes nos traz também o conhecimento de que uma “política assistencialista” nunca trará benefícios a toda população, muito pelo contrário, afasta a possibilidade de todos serem beneficiados no que lhe é de direito, educação, saúde, segurança, mobilidade, etc.
O principal objetivo da gestão de politicas públicas, tanto no Executivo como no Legislativo é contemplar atos que tragam reais ganhos a toda municipalidade e não fazer da administração pública uma festa para poucos, onde o “eleitor” é conquistado por promessas e agrados, travando a possibilidade de seriedade da real conduta que deveria ter nossos representantes, que é governar para o município e não converter isso para ações pontuais e assistenciais. Essa co-responsabilidade na gestão da coisa pública fará com que você adquira, cada vez mais, a consciência de que a sua participação é fundamental. O governo e a sociedade deverão atuar em conjunto, em uma junção de esforços e recursos para a efetiva solução dos problemas sociais, desde a eleição das prioridades até a execução dos programas e projetos em benefício da própria comunidade. Esse tipo de consciência se destina a promover integração entre a comunidade, o Executivo e o Legislativo na formulação das políticas públicas, definir e escolher prioridades e direcionar e fiscalizar a aplicação dos recursos, com o objetivo de gerenciar os gastos públicos com Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
Estamos em um ano eleitoral, ocasião mais que propícia para que iniciemos nosso envolvimento consciente na escolha de nossos futuros Vereadores e Prefeito, deixemos de lado a omissão de nossa responsabilidade e trabalhemos na pesquisa de o que foi feito para o município como um todo a partir do seu ultimo voto, e o que você gostaria que mudasse para o futuro próximo, o que você espera de seu representante, mas seja sincero consigo mesmo, não pense individual e sim no coletivo, só assim você terá uma visão ampla, e com certeza seu valioso voto fará cumprir seu objetivo, que é escolher com conhecimento de causa quem o representará no futuro. Percebeu porque você pode e deve se envolver na Administração Pública?
VIRGINIA LISTA FUNCIONARIA PUBLICA PM MAIRIPORÃ GESTORA PUBLICA PRÉ CANDIDATA A VEREADORA PSC MAIRIPORÃ

Nenhum comentário: