Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 21, 2011

DIETA QUE PREVINE CANCER DE PROSTATA

Use a dieta para prevenir câncer de próstata
Sete alimentos que não podem faltar à mesa do homem saudável





Publicado em 2/9/2011 por Fernando Menezes
A preocupação aumenta com a chegada da idade. Até os homens que reclamam de ir ao médico acabam cedendo e aceitam o exame de toque retal, usado para fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mesmo assim, a doença ainda é uma grande ameaça à saúde masculina, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer ? só perde para o câncer de pulmão no número de mortes provocadas anualmente.

Mas a prevenção pode começar bem antes dos 45 anos, idade em que o homem deve começar a fazer consultas anuais com o urologista. "Há alimentos que previnem o câncer de próstata e outros que podem influenciar o aparecimento da doença, em pacientes com pré-disposição a ela", afirma o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital São Luiz.

Fazer uma dieta seletiva, portanto, é fundamental para a saúde do aparelho reprodutor. A melhor parte dessa história? "Existem opções muito saborosas, disponíveis no dia a dia, indicadas para prevenir o câncer na próstata, não são alimentos difíceis de encontrar", diz o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia. Os dois especialistas mostram a seguir quais são os itens indispensáveis na mesa do homem saudável.

ACESSE O LINK
http://www.minhavida.com.br/conteudo/13801-use-a-dieta-para-prevenir-o-cancer-de-prostata.htm?ordem=7




http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

Nenhum comentário: