Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 13, 2011

PONTOS TURISTICOS DE MAIRIPORÃ

TURISMO
Mairiporã - Cidade Turística
Mairiporã já é uma cidade turística. Nos finais de semana, recebemos um número expressivo de pessoas que vem conhecer chácaras, clubes, restaurantes ou visitar amigos. Como não temos um pólo turístico, deixamos algumas dicas para explorar esse mercado que cresce a cada ano.
1. Conheça melhor o município, ele é grande e você verá quanta beleza se esconde por entre as colinas;
2. Seja educado e simpático com os visitantes, não se esqueça que eles trazem recursos para o município;
3. Quando alguém lhe solicitar uma informação, seja simpático e preciso;
4. Incentive amigos e parentes a visitar nossa cidade, você e seus amigos irão se surpreender com a beleza natural;
5. Participe das festas e atividades culturais, você verá que Mairiporã já é uma grande opção de lazer e empreendimentos;
6. Visite praças e bosques para poder indicá-los às outras pessoas;
7. Mantenha a fachada e a calçada de sua casa sempre limpa e arrumada;
8. Não jogue lixo nas ruas, pois elas são a extensão da sua casa. Lembre-se "onde tem lixo não tem turista";
9. Faça sua parte para transformarmos nossa cidade em um importante pólo de eco-turismo e renda;
10. Não despreze nossa cidade, pois ela já é bem melhor que muitas cidades com o rótulo de turísticas.


Pontos Turísticos


POR DO SOL PRAÇA DO LAVAPÉS

Pico do Olho D'Água
É o ponto mais alto da cidade, onde podemos avistar as cidades vizinhas, local de magnífica beleza natural. É o principal ponto turístico de Mairiporã.
Serra da Cantareira
Grande reserva ambiental, divisa com São Paulo é também chamada de "pulmão" da capital. O clima se iguala ao de Campos do Jordão. Suas trilhas reservam surpresas belíssimas no coração da mata, além de empreendimentos de alto padrão como O Velhão, Dib Restaurante, Recanto Mineiro, Cabana da Montanha Verde, Bar do Pedrão, Trilha das Torres, Empório da Serra, Chalé da Serra, entre outros.

RESTAURANTE DO VELHÃO.

IGREJA MATRIZ.

Pedreira Mantiqueira
Também conhecida como Pedreira do Dib é um local para escaladas, freqüentada pelos paulistanos que deixam todo o stress da capital nos paredões de mais de 90 metros de altura.

BRAÇO DA REPRESA PAIVA CASTRO LAGO DA CANTAREIRA.

Represa Paiva Castro
Abastece cerca de 60% da população da região metropolitana de São Paulo, com magníficas paisagens por toda sua extensão, ideal para a prática de esportes náuticos e pesca.
Ponte Santa Inês
Divisa entre Mairiporã e Franco da Rocha, é ponto de parada para quem gosta de apreciar um belo por do sol.
Cruzeiro
No meio da montanha está o maior símbolo da religiosidade do povo de nossa terra, com mais de sete metros de altura, o Cruzeiro ilumina e guia o destino de nossa cidade.
Praça Bento Oliveira Nascimento
Conhecida também como praça da igreja matriz, é um típico ambiente de cidade do interior, com coreto, parque infantil, cascata, jardins, sendo uma boa opção de lazer para toda a família.
Praça Oscar P.Faro
Também conhecida como Praça do Lavapés, abriga coreto, chafariz, jardins, além de uma bela imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Bosque da Amizade
Local apropriado para a prática de caminhadas e corridas as margens do rio Juqueri, com parque infantil, além de ser uma boa opção de pesca.
Feira de Artes e Artesanato
Ponto de parada obrigatória para quem gosta de apreciar belos trabalhos, organizada por artistas remanescentes da feira da Praça da República, é realizada aos domingos das 9h as 18h.
Sete Quedas
Também conhecida como véu das noivas é a primeira das pontes que retém o fluxo do rio Juqueri, rodeada por área verde, é sem dúvida um dos pontos turísticos mais belos da cidade.
Clube de Campo Mairiporã
Construído na década de 50, é um local que mistura o requinte e o charme de sua sede com beleza natural de onde está localizado.
Instituto Mairiporã Thomaz Cruz
Além de ser uma ótima alternativa de ensino da região metropolitana (do maternal até a faculdade), é uma belíssima obra arquitetônica inglesa, com seus prédios em alto padrão, além de uma vasta área, com campos de futebol, quadras e ginásios poliesportivos e piscinas.
Hotéis e Pousadas
Nossa cidade conta com belos hotéis fazenda, além de pousadas e grandes acampamentos, que já somam 2.500 leitos. As informações pela Adtur, nos telefones 4419-3280 e 4484-4408.
POR DO SOL ESTRADA DO MATO DENTRO

CLUBE DE CAMPO


CASA DA OCA ESTRADA DA ROSEIRA ALTURA 5.001

TUNEL MATA FRIA.

APOIO: ICA IMOVEIS ALAMEDA TIBIRIÇA, 133 / 4604 4320
www.icaimoveis.imb.br









http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos!!! S.O.S Pedreira Mantiqueira (popularmente conhecida com Pedreira do Dib)MAIRIPORÃ S.P.
Convide amigos para essa manifestação em favor do TOMBAMENTO Turistico- cultural (do local)https://www.facebook.com/events/113933548764049/?fref=ts