Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 16, 2011

KEFIR BOM PARA VARIOS TRATAMENTOS





KEFIR

Kefir é uma bebida ácida do Cáucaso, obtida pela fermentação do leite de vaca.
Os habitantes do Cáucaso conhecem o Kefir há muito tempo. Bebem Kefir em vez de água e comem Kefir desde a infância. Entre eles, pessoas com 110 a 150 anos de idade não são uma raridade. Não conhecem tuberculose nem câncer e
não sofrem de problemas digestivos.

O professor Dr. Henschlikow dedicou grande parte de sua vida ao estudo do Kefir e observou seu efeito curativo para problemas do estômago e da vesícula, anemia, eczemas, trombose, diarréia, prisão de ventre, pressão alta e hepatite. O Kefir evita a deterioração de resíduos no intestino e acelera a convalescença. Pode até servir de substituto do leite materno.

Colocamos o fungo do Kefir num vidro com leite e deixamos descansar a uma temperatura de 18ºC a 20ºC durante 12 até, no máximo, 40 horas. Conforme o tempo de fermentação, o leite engrossa mais ou menos e produz um efeito diferente.

Para ¼ de litro de leite, precisamos de um volume de fungos correspondente ao tamanho de uma noz. Sobre os fungos, despejamos leite morno (aproximadamente 20ºC), sem nata. Fechamos o vidro hermeticamente. Conforme a necessidade, os vidros ficam de 12 até, no máximo, 40 horas descansando no armário. O vidro com Kefir não pode ser guardado na geladeira, nem ficar exposto à luz. Precisa ser guardado no armário. Entretanto, o líquido coado, sem o fungo, pode ser guardado na geladeira.

Antes de usar o Kefir pronto, agitamos o conteúdo do vidro e coamos (a peneira não deve ser de metal). O fungo que ficou na peneira é devolvido ao vidro e novamente regado com leite. O fungo, assim como o vidro, precisa ser lavado, pelo menos uma vez por semana, com água morna.
( bom para varios tratamentos maiores informações
acessem:

http://dana-crisalida.blogspot.com/2010/06/lactobacilos-vivos-ou-kefir.html





http://www.youtube.com/watch?v=yhS_8BRbHfE&feature=player_embedded

Nenhum comentário: